Blog Layout

12 de fevereiro de 2024

Fechamento do Sula - SDA NEWS 004

min. de leitura
Um ícone preto e branco de um telefone em um balão de fala.

Receba nossa newsletter no Whatsapp. Entrar no Grupo

Um quadrado preto com um círculo branco no meio em um fundo branco.

Siga o Squash do Amanhã no Instagram para não perder nada!

UP TO DATE

Terminou neste sábado, dia 10, o maior e melhor torneio sul-americano da história, em Brasília, com a participação de 10 países e quase 200 jogadores.

A Capital Squash Center é incrível, com uma superestrutura, restaurante delicioso, área de recuperação e um ambiente acolhedor e belíssimo.

Quem não conhece deveria ir a Brasília para visitar os locais famosos e, com certeza, jogar uma partida com Diego Bolzan, que recebeu o Sul-Americano com maestria em cada detalhe.

Foi uma festa linda, com resultados incríveis, como o título conquistado por Clara Braga na sub-19 e as medalhas nas equipes masculina e feminina.

ENQUANTO ISSO

O principal conselho para um jovem sempre será: estude, pratique esporte, divirta-se, faça amigos e aproveite muito esse momento da sua vida.

Para os pais: apoie seu filho, proporcione um ambiente saudável e incentive os estudos e a prática de esportes.

E para os atletas, algumas perguntas importantes sobre o esporte: vocês se conhecem bem? Sabem quem são? Qual é o real objetivo? Como você joga squash?

Podemos falar sobre a realidade do esporte, quando a porta da quadra se fecha e o jogo começa.

Dali, só sai um vencedor e, normalmente, é quem se dedicou mais, treinou mais e sabe lidar com a pressão e a ansiedade. Claro que a lista aqui é longa, mas vamos parar por aqui.

Não existem atalhos ou pensar que meu filho é melhor; são leões, guerreiros lutando com todas as armas que têm.

A realidade caminha com a sinceridade e a honestidade; não espere um resultado diferente se você realmente não fez por merecer. Você (pai/treinador/atleta) conversou com os outros jogadores para saber como e quanto treinam?

Quando o treinador pede um exercício, como você o faz? Existem várias formas, não é?

Vale a pena uma conversa sobre expectativa; o esporte tem muitos níveis, desde o recreativo até o competitivo de nível máximo.

Numa escala de 0 a 10, quanto eu treino (comparado com os que chegaram às quartas de final)? Estou treinando certo? Às vezes, não é o quanto, mas sim o como.

Qual é minha intenção? Que nível quero jogar?

Seja verdadeiro e seja feliz.

Não existe o certo, somente a sua verdade, desde que seja sincera.

FALA SÉRIO

Que momento mais te marcou? A abertura? A entrega de medalhas? A resenha? A festa de sábado? Os almoços com os amigos? A bagunça do hotel? Aprender o portunhol?

Ainda bem que os trotes estavam proibidos, não é?

O Sul-Americano é muito maior que um quadro de medalhas.

Conte a sua história nos comentários, compartilhe esses momentos conosco aqui e deixe marcada sua passagem por essa linda fase da vida.

BRASILEIROS PELO MUNDO

Vamos aos resultados que tanto queremos e sonhamos.

Levamos 40 atletas, a maior delegação da história, sendo que 19 foram pela primeira vez.

No juvenil, sempre existe o ano bom e o ano ruim, e sempre temos uma chance a mais no ano que vem.

Vejam as histórias de superação e resiliência de Clara Braga e de Murilo Penteado, que fizeram seus melhores resultados no último Sul-Americano em que jogaram, e que começou quando tinham 12 anos e agora, com 18 anos, se despedem desse torneio e se preparam para voos mais altos.

Sem contar os 9 jogadores da Sub-19 que jogaram chaves de eliminatória simples, 13 passaram dos grupos para a chave principal A.

Somando todos, 12 atingiram as quartas de final.

6 conquistaram medalhas no individual.

O Brasil ficou em 3º lugar no geral, conquistamos 10 medalhas no total (3 ouros e 7 bronzes).

Tivemos hat-tricks incríveis:

  1. Clara Braga - 2🥇ouros (Sub-19 e Equipe) 1🥉bronze (Dupla Feminina).
  2. Laura Silva - 2 🥇ouros (Sub-17 e Equipe) 1🥉bronze (Dupla Feminina).
  3. Murilo Penteado - 3🥉bronzes (Sub-19, Dupla Masculina e Equipe).

E os medalhistas:

  • Luiza Penteado 🥉Bronze Sub-11.
  • Mathias Capouillez 🥉Bronze Sub-11.
  • Lucas Carlson 🥉Bronze Sub-17.
  • Isaías Melo 🥉Equipe e 🥉Dupla Masculina.
  • Equipe Masculina 🥉Murilo Penteado, Isaías Melo, João Santos, Bernardo Dias.
  • Equipe Feminina 🥇Clara Braga, Laura Silva, Gabriela El Masry, Giulia Colleoni.


SAIDEIRA

O troféu Fair Play foi para Clara Braga, que se despede com o buquê todo.

Palmas eternas para ela também.

Mauricio Penteado

Fundador do SDA e criador da Escola do Squash

um homem vestindo uma camisa azul e amarela está sorrindo para a câmera

Buscar no blog


Ajude o Squash do Amanhã compartilhando nosso conteúdo:

Por Mauricio Penteado 10 de março de 2025
ESPECIAL - RESULTADOS DO SULAMERICANO 2025 - Quito /Ecuador 
Por Mauricio Penteado 25 de fevereiro de 2025
Durante anos aprendemos com os melhores os caminhos da vitória. Javier Romo foi uma das pessoas que nos inspirou a buscar conhecimento para conseguir jogar cada vez melhor. Seu físico e concentração sempre foram diferentes entre os atletas. Com o passar do tempo se tornou amigo do Murilo e os jogos entre eles estão cada vez mais duros. Assistir uma partida entre eles é ver jogadas que enchem os olhos de tanto que salvam bolas. Vamos saber dele como foi sua passagem pelo juvenil
Matheus and bernardo are two young men standing next to each other.
Por Mauricio Penteado 17 de fevereiro de 2025
Brasília sempre foi um grande celeiro de ótimos jogadores. Trabalho duro de base do treinador e empresário DIEGO BOLZAN Nomes recentes que fizeram história como CLARA BRAGA, começaram na CAPITAL SQUASH CENTER Nesse SULAMERICANO, 2 promessas juvenis, estão em Quito defendendo o Brasil. Vamos saber um pouco mais sobre a vida desses atletas
Mais Posts
Share by: