Blog Layout

6 de outubro de 2024

SDA NEWS 038 - História maluca e Jogadores Históricos Brasileiros

Maruricio Penteado
min. de leitura
Um ícone preto e branco de um telefone em um balão de fala.

Receba nossa newsletter no Whatsapp. Entrar no Grupo

Um quadrado preto com um círculo branco no meio em um fundo branco.

Siga o Squash do Amanhã no Instagram para não perder nada!

UP TO DATE

Terminou sábado o Qatar Classic 2024,


No feminino 

Nour El Sherbini x Nouran Gohar


Uma das maiores rivalidades da história; elas disputaram uma final pela 21ª vez, e nada mais propício do que esse título ter um nome – "A Princesa Guerreira".


Com 24 vitórias contra 12 de sua rival, Nour El Sherbini vence novamente Nouran Gohar, depois de estar perdendo por 0x2.


No masculino 

Diego Elias x Mostafa Asal


A rivalidade entre eles já é histórica, com duelos bem tensos nos últimos anos.


Com 9 vitórias contra 4, Asal entrou como favorito, ainda mais vindo de 2 títulos consecutivos e invicto há 15 jogos.


Porém, o atual campeão mundial prevaleceu num jogo dinâmico e com muita inteligência; dessa forma, Diego Elias venceu em games diretos essa eletrizante final por 3x0.


ENQUANTO ISSO

A Seleção Brasileira Sub-23 embarcou no sábado para o Panamericano de Bucaramanga, na Colômbia.


Serão disputadas chaves de simples masculina e feminina, duplas masculina, feminina e mistas, além das chaves de equipes nas duas categorias, valendo vaga para os Jogos Panamericanos da Juventude, que serão ano que vem em Assunção, no Paraguai.


E vamos torcer pelos nossos atletas!

Equipe Masculina:

  • Rhuan Sousa
  • Murilo Penteado
  • Isaias Silva
  • João Carlos



Equipe Feminina:

  • Laura Silva
  • Clara Braga
  • Alix Borges
  • Giulia Colleoni


Acompanhe as chaves no link:

Tournament

FALA SÉRIO

Quando abri os olhos, estava pelado no meio da Av. Paulista. Tentei correr para me esconder, porém, por mais que me esforçasse, minhas pernas não respondiam e o mundo todo era mais rápido do que eu. Aaaaaahhh, estou com muita raiva!


Meu corpo treme todo e acordo na cama. Ufa, era um sonho.


Quem nunca sonhou algo parecido? Uma vez sonhei que estava numa calçada sem saída; acordei morrendo de rir.


E na vida real? Quem já passou por alguma situação que pensou que era sonho de tão bizarra?


Você já foi para um campeonato e esqueceu o tênis? Ou foi treinar e não tinha raquete?


Já foi a um jogo na data errada? E ainda ligou para o amigo perguntando por que ele estava atrasado?


A vida já me mostrou muita maluquice, até alguém que não vou dizer quem trouxe para casa um saco de lixo junto com as compras do mercado porque estava no chão na hora de colocar as sacolas no porta-malas do carro. Imaginem o cheiro que ficou no meu carro, meu Deus!


Aí, voltando para o nosso querido SQUASH, quando um juiz fala STROKE e você tem certeza que foi NO LET, ou quando a bola pinga 3 vezes e o juiz fala que foi tudo normal, qual é sua sensação?


Você acha que é um sonho? Que a vida está descolada da realidade?


Ou a culpa é do juiz que esqueceu os óculos em casa?

BRASILEIROS PELO MUNDO

Vocês conhecem esses atletas e sabem da importância deles para o squash brasileiro?


  • ZECA (Técnico)
  • KIKO FRISONI (#40 PSA)
  • PERNA (#61 PSA)
  • PAULO TROIANO (#52 PSA)
  • PAULINHO (5º Sul-Americano/85)
  • KAREN REDFERN (#40 WISPA)
  • MÁRIO OLIVEIRA (#59 PSA)
  • PAUL CONOLLY (Campeão Mundial Universitário)
  • RONI CONCEIÇÃO (#52 PSA)
  • RAFAEL ALARCON (#36 PSA)


O Squash do Amanhã está organizando um encontro com todas essas lendas em um evento exclusivo.


Como não ficar empolgado de ver todos eles em ação novamente?


Fiquem atentos às próximas notícias aqui no SDA NEWS.

SAIDEIRA

Você já fez sua inscrição para o próximo torneio juvenil?

Data: 25 a 27/10

Pontos válidos para os rankings Brasileiro e Paulista.

Não fique de fora do FPS Juniors - SPAC!


O circuito juvenil brasileiro está cheio de emoção até o final do ano.


Próximas etapas:



Mauricio Penteado

Fundador do SDA e criador da Escola do Squash

Buscar no blog


Ajude o Squash do Amanhã compartilhando nosso conteúdo:

Por Mauricio Penteado 10 de março de 2025
ESPECIAL - RESULTADOS DO SULAMERICANO 2025 - Quito /Ecuador 
Por Mauricio Penteado 25 de fevereiro de 2025
Durante anos aprendemos com os melhores os caminhos da vitória. Javier Romo foi uma das pessoas que nos inspirou a buscar conhecimento para conseguir jogar cada vez melhor. Seu físico e concentração sempre foram diferentes entre os atletas. Com o passar do tempo se tornou amigo do Murilo e os jogos entre eles estão cada vez mais duros. Assistir uma partida entre eles é ver jogadas que enchem os olhos de tanto que salvam bolas. Vamos saber dele como foi sua passagem pelo juvenil
Matheus and bernardo are two young men standing next to each other.
Por Mauricio Penteado 17 de fevereiro de 2025
Brasília sempre foi um grande celeiro de ótimos jogadores. Trabalho duro de base do treinador e empresário DIEGO BOLZAN Nomes recentes que fizeram história como CLARA BRAGA, começaram na CAPITAL SQUASH CENTER Nesse SULAMERICANO, 2 promessas juvenis, estão em Quito defendendo o Brasil. Vamos saber um pouco mais sobre a vida desses atletas
Mais Posts
Share by: